Empresários de Caxias do Sul irão acompanhar votação de aumento do ICMS na Assembleia nesta terça-feira
Assim como previsto, a classe empresária de Caxias do Sul pretende ir a Porto Alegre nesta terça-feira, 22-09. Há algumas semanas, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Carlos Heinen, afirmou em seu pronunciamento na reunião-almoço que precisava acompanhar quem seriam os traidores, referindo-se aos deputados estaduais que votassem a favor do aumento de impostos.
A votação que contempla a elevação do ICMS ocorre nesta terça-feira. Conduzindo os trabalhos na entidade durante as férias de Heinen, o vice-presidente da Indústria, Reomar Slaviero, diz que não sabe o número de participantes de Caxias do Sul, mas que a presença será marcada para representantar não somente a classe, mas a todos. (Acompanhe em áudio)
Em 26 de agosto sindicatos patronais da cidade decidiram pela ida à Assembleia para reiterar a contrariedade ao aumento de impostos.
Repercussão no PP - No sábado, 19-09, o secretário Ernani Polo, disse à Rede Sul de Rádio, que ele e o secretário Pedro Westphalen voltam à Assembleia nesta terça-feira para garantir dois votos favoráveis ao projeto do governo Sartori. Nesta segunda-feira, a exoneração foi publicada no Diário Oficial. Os suplentes votariam contra o projeto. Para a reportagem da São Francisco, o presidente do PP caxiense, criticou a movimentação que ele denominou de jogada política para atender a interesses. A executiva estadual do PP se reúne com os deputados às 18h desta segunda-feira para debater a proposta com os deputados.
Comentários