Prefeitura de Marau inicia a colocação de iluminação LED em toda cidade
Trabalho iniciou nessa quarta-feira, 20/05, pelos bairros Fátima, Dona Angelina, Casulo, Primavera e Vila Verde.
A cidade de Marau terá uma iluminação pública totalmente modernizada. Todas as lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio, que geram maiores custos e não são tão eficientes na iluminação, estão sendo substituídas pelas modernas lâmpadas de LED. A Prefeitura iniciou a substituição nessa quarta-feira, 20/05, pelos bairros Fátima, Casulo, Primavera, Vila Verde e Dona Angelina. “Iniciamos hoje uma grande projeto inovador para Marau. Isso representa mais segurança e sustentabilidade para todos. Prioritariamente vamos fazer nos bairros e depois a área central”, informa o prefeito Iura Kurtz, que esclarece também que toda a cidade ficará com uma iluminação pública igual a existente na parte revitalizada da avenida Júlio Borella. A nova iluminação vai tornar a cidade ainda mais bonita e muito mais iluminada. Também vai gerar economia aos cofres públicos e aumentar a segurança de quem transita pelas ruas de Marau.
Troca de lâmpadas
O projeto iniciou a fase de substituição das luminárias nessa quarta-feira. Serão 6.252 lâmpadas de vapor de mercúrio e vapor de sódio substituídas pelas lâmpadas de LED, além de alguns novos braços e sensor fotoeletrônico. Para Rogério Scarparo Cavalheiro, coordenador do projeto, “a colocação de iluminação LED vai modernizar e iluminar por completo o perímetro urbano de Marau. Esse tipo de luminária é o que se tem de mais moderno atualmente no mercado”
Lâmpadas LED
As novas lâmpadas LED são o que existe de mais moderno em matéria de iluminação pública em todo o mundo. Elas proporcionam um enorme ganho na intensidade da iluminação, reduzem os custos de manutenção da rede e também da conta de energia do município, além de contribuírem para a preservação do meio ambiente. Outra vantagem das luminárias LED em relação as de vapor de sódio e mercúrio é a durabilidade do produto. Enquanto as lâmpadas antigas duram no máximo 16 mil horas, as LED permanecem em operação por pelo menos 50 mil horas, ou seja, três vezes mais.
Comentários