Projeto institui Semana Municipal de Combate à Violência contra a Mulher em Marau
Com a aprovação, as atividades estão previstas para o mês de novembro de cada ano
Foi aprovado durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 20/05, o Projeto de Lei de autoria do vereador Vaguinho Daré (foto), que institui a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher, em Marau.
A matéria obteve aprovação unânime dos vereadores. “No Brasil, 43% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente. Em média, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada em nosso país e mais de 100 milhões de meninas poderão ser vítimas de casamentos forçados durante a próxima década, segundo a UNICEF. No ranking estadual de violência contra a Mulher, Marau ocupa a posição de número 84. A proposta desta matéria, portanto, é a de conscientizar a Sociedade sobre a necessidade da prevenção e combate a atos de qualquer tipo de violência contra o sexo feminino”, explica o vereador proponente.
O projeto segue agora para sanção do Prefeito Iura Kurtz. Com a aprovação, a Semana Municipal de Combate a Violência Contra a Mulher será realizada, anualmente, na última semana do mês de novembro, em alusão ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, fazendo parte do calendário oficial de eventos do município.
As atividades serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através de seus órgãos, podendo promover o engajamento de escolas, conselhos municipais, entidades, associações, igrejas, órgãos de segurança e a sociedade civil.
Comentários