Deputado estadual Diógenes Basegio renuncia ao mandato
Deputado era acusado de ter funcionários fantasmas e omissão quanto à irregularidades cometidas pelo seu ex-chefe de gabinete
Após o plenário da Assembléia Legislativa anunciar que julgaria um processo de cassação contra o deputado estadual Diógenes Basegio (PDT), o parlamentar anunciou, na tarde desta sexta-feira, 20/11, que irá renunciar seu mandato.
As denúncias apresentadas na televisão, em junho deste ano levaram a Comissão de Ética da Assembleia a apontar que Basegio teria contratado uma funcionária fantasma e também, acusado de omissão, ao não denunciar irregularidades cometidas por seu ex-chefe de gabinete, Neuromar Gatto.
O deputado que havia deposto em uma comissão para avaliar as denúncias contra ele, não ter contratado uma funcionária fantasma, admitiu nesta sexta-feira, tê-la contratada "apenas no papel".
Ainda afirmando quanto à funcionária, ele afirmou que Edi Vieira trabalhou efetivamente para ele, já tendo exercido o mesmo cargo em Passo Fundo.
Após a renúncia de Basegio, a deputada Juliana Brizola assume vaga, sendo Vinícius Ribeiro o suplente na Assembleia Legislativa.
Ouça a entrevista do Deputado Basegio concedida à Rádio Gaúcha
Comentários