Bancada do PT quer a Feira do Livro na praça Dante como patrimônio imaterial de Caxias do Sul
Um projeto de lei da bancada petista na Câmara de Vereadores será elaborado após a polêmica envolvendo a mudança de local. O prefeito Alceu Barbosa Velho pretende mudar o evento para a estação férrea em São Pelegrino (Praça das Feiras, ainda em construção) a partir do próximo ano, mas os livreiros avisam que não irão participar, caso a troca aconteça. O assunto foi motivo de discurso da vereadora Denise Pessôa (PT), na sessão desta terça-feira. Ela entende que a mudança não foi discutida com a comunidade. Para a vereadora, questões sem debate represnetam ditadura e imposição.
Na mesma linha, o vereador Rodrigo Beltrão (PT), disse que o prefeito não é dono da cidade e que ele tem demonstrado ser autoritário. O líder de governo Pedro Incerti (PDT), afirmou que as vendas na feira reduziram 40% neste ano e que isso é reflexo da política econômica feita pelo governo do partido da vereadora Denise.
O vereador Flávio Dias (PTB), questionou se aconteceram os mesmos problemas de resistência quando a Festa da Uva mudou da prefeitura para os atuais pavilhões próprios ao evento. (Acompanhe trechos das declarações em áudio)
Comentários