Justiça decide pela volta do diretório do PSDB em Caxias do Sul
Paula Ioris será destituída da presidência; Informação é confirmada por Moacir Bressan
A comissão provisória dos tucanos de Caxias do Sul, presidida por Paula Ioris, perdeu a legalidade na Justiça. Conforme decisão do Tribunal - que foi recebida pelos autores da ação nesta segunda-feira (20), o PSDB caxiense voltará a ter diretório e executiva. O formato foi fechado por decisão do presidente estadual do PSDB, Nelson Marquezan Junior e, desde então, causou um racha na sigla. O grupo de Moacir Bressan ingressou na Justiça.
Enquanto isso, Paula Ioris presidiu a comissão provisória com apoio de Maquezan. Agora, o grupo da liderança inverteu. Bressan volta a ser presidente do PSDB em Caxias do Sul.
“A Justiça entendeu que nossa convenção foi legítima.[..] A alegação do Marquezan não tinha fundamento algum”, disse. (Acompanhe o trecho completo em áudio)
Paula Ioris foi contatada pela reportagem, mas como ainda não havia sido informada da decisão judicial, optou por se inteirar da questão antes de pronunciar publicamente.
Há cerca de três meses, alguns filiados do PSDB acabaram ingressando em outros partidos para garantir candidatura a vereador em outubro. Ainda há recursos para recorrer da decisão.
Comentários