Veto a reajuste real para aposentados é prejudicial a beneficiários, avalia especialista em direito previdenciário
Na sessão desta quarta-feira, 160 deputados votaram pela manutenção do veto, enquanto 211 parlamentares se posicionaram pela derrubada da medida
A manutenção do veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste real para os aposentados é prejudicial aos segurados que recebem mais de um salário mínimo. A avaliação é da advogada Ciane Meneguzzi Pistorello, especialista em direito previdenciário. Ela explica que o veto mantém as regras atuais, que garante apenas a reposição inflacionária aos aposentados que ganham mais de um salário. Em longo prazo, conforme a advogada, esse cálculo provoca uma grande defasagem ao beneficiário. (Acompanhe em áudio)
Na sessão desta quarta-feira, 160 deputados votaram pela manutenção do veto, enquanto 211 parlamentares se posicionaram pela derrubada da medida. Para derrubar o veto, no entanto, seriam necessários 257 votos. Os deputados federais caxienses Mauro Pereira (PMDB) e Pepe Vargas (PT) votaram pela manutenção do veto, seguindo a orientação de suas bancadas.
Comentários