Proibição de prolongamento de rua que dividiria a Maesa em duas partes é aprovada pelos vereadores
Discussão acirrada, base governista dividida e apoio da oposição. Os itens chamaram a atenção durante o debate do projeto do vereador Jaison Barbosa (PDT) na sessão desta quinta-feira, 19-11. A proposta do pedetista é de que a rua vereador Mario Pezzi não possa ser prolongada com obras de continuidade. Se isso acontecesse, o complexo da Maesa seria dividido ao meio.
Após horas de divergências, a proposta vingou e foi aprovada pela unanimidade dos vereadores. Antes disso, o pedido de adiamento do vereador Guila Sebben (PP), por 15 dias, causou diversos pronunciamentos. Guila não teria certeza se a proposta de Jaison é a melhor e, por isso, leu o parecer de técnicos da prefeitura sobre o assunto. (Acompanhe em áudio)
O adiamento dividiu os vereadores, mas foi rejeitado por 11 votos a 10. Na defesa da proposta de Jaison, a vereadora Denise Pessôa (PT) questionou se a especulação imobiliária seria a real interessada na abertura da rua. (Acompanhe em áudio)
Com o projeto aprovado, a rua vereador Mario Pezzi, fica impedida de ser prolongada, mas ainda falta a sanção do prefeito Alceu Barbosa Velho. Na próxima segunda-feira, 23-11, a comissão que trata do assunto na Câmara tem reunião com a prefeitura para esclarecer o motivo de o tombamento histórico ainda não ter sido realizado.
Comentários