Câmara de Caxias reinstala Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas
Tatiane Frizzo foi reconduzida à presidência do grupo
Nesta sexta-feira (18/08), foi oficialmente reinstalada a Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas. A Frente retoma suas atividades com um histórico de comemoração nos primeiros dois anos e uma nova composição de integrantes a continuar a luta pela inclusão.
A reunião contou com a presença da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, Elisandro Fiuza/Republicanos, Marisol Santos/PSDB e Olmir Cadore/PSDB.
Nos seus primeiros dois anos de atuação, a Frente Parlamentar promoveu uma série de ações em prol dos autistas, entre elas, a campanha "TEAbraça", que mobilizou a comunidade caxiense a encaminhar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA). Além disso, seus esforços inspiraram a implementação do Centro de Autismo, bem como a execução de projetos e atividades de inclusão.
Durante a reunião de reinstalação, ficou estabelecido que a vereadora Tatiane Frizzo continuará a liderar a Frente Parlamentar, demonstrando a confiança em seu trabalho anterior. A vereadora Marisol Santos retomará seu papel como secretária, devido a sua experiência e dedicação ao grupo. Também ficou definido que as primeiras ações, após a reinstalação, será a divulgação dos dados da campanha “TEAbraça”, com previsão para setembro.
De acordo com a presidente, a reinstalação da Frente Parlamentar representa um passo importante na busca contínua por uma sociedade mais inclusiva e sensível às necessidades das pessoas com TEA.
Agora, a Frente Parlamentar tem seu mandato previsto até o final desta Legislatura, em 31 de dezembro de 2024.
Integram a Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas da Câmara Municipal os vereadores, Elisandro Fiuza/Republicanos, Adriano Bressan/PTB, Rafael Bueno/PDT, Olmir Cadore/PSDB, Rose Frigeri/PT, Lucas Caregnato/PT, Lucas Diel/PDT, Marisol Santos/PSDB, secretária, e Tatiane Frizzo (PSDB), presidente.
Comentários