Comissão Temporária do Lixo ouve primeiro convocado
Reuniões acontecem nas segundas-feiras na Câmara de Vereadores
O Chefe do Controle Interno da Prefeitura de Marau, César Endler, foi o primeiro interrogado da Comissão Especial do Lixo. O servidor respondeu aos questionamentos dos membros da comissão, que estiveram novamente reunidos na manhã desta segunda-feira, 14/12, no plenário Lydio Tomás Antônio Bergonsi.
Criada para investigar possíveis irregularidades referentes aos contratos de prestação de serviços para a coleta de lixo em Marau, a comissão é presidida pelo vereador Iura Kurtz (PMDB). Em outubro passado, o órgão de controle interno do município, constatou inconsistências no contrato firmado entre a Prefeitura e a prestadora de serviço. Segundo Iura, o chefe do setor confirmou os apontamentos.
O presidente da comissão afirmou ainda que os valores mensais pagos de forma irregular podem ser superior aos R$ 48 mil já divulgados. Na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro serão ouvidos os membros da comissão instalada pelo Poder Público Municipal para investigar o caso. A previsão é que os trabalhos da comissão sejam concluídos em março ou abril de 2016. Também representantes da empresa prestadora do serviço terão amplo espaço para prestar esclarecimentos, conforme destacou Iura.
A comissão é formada também pelos vereadores: Sílvio Borgheti, pela bancada do PSB; Elisabete Dal’Acqua Alban, da bancada do PP, Matheus Fernandes da Silva, pela bancada do PT. As reuniões são realizadas todas as segundas-feiras, às sete e meia da manhã.
Comentários