CPI da Saúde Pública solicita informações sobre recursos destinados para o funcionamento do Hospital Geral, em Caxias
Três tópicos organizam os questionamentos ao HG
Foto: Luan Hagge/Câmara Caxias
A CPI da Saúde Pública de Caxias do Sul avançou para mais um pedido de informações nesta segunda-feira (14/08). O grupo solicitou informações sobre os recursos destinados para o funcionamento do Hospital Geral (HG). A reunião, realizada na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, foi estendida e busca por mais detalhes acerca da gestão do HG.
Três tópicos organizam os questionamentos ao HG. O primeiro pede o quantitativo total de colaboradores (funcionários, estagiários e terceirizados), o custo global com folha de pagamento. O segundo tópico pergunta se o hospital ou a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) possui um CEO (chief executive officer, uma espécie de diretor executivo), com detalhes da sua contratação, se houver.
Por fim, o terceiro item requer o montante total das emendas parlamentares destinadas ao HG, nos últimos anos. Quer a especificação de deputados, senadores e bancada gaúcha no Congresso Nacional, com a individualização de valores, datas e áreas contempladas com os valores. Solicita, ainda, a anexação de documentos que atestem cifras e investimentos.
O funcionamento da CPI da Saúde Pública de Caxias está previsto para 120 dias, contados de 3 de julho passado.
Comentários