Prefeitura lança Portal do Cidadão integrado ao sistema gov.br
Baixar ÁudioMedida amplia acesso virtual aos serviços oferecidos pela Administração de Caxias do Sul.
A Prefeitura de Caxias do Sul lançou o Portal do Cidadão com a integração com a conta gov.br. Com essa integração, a identificação (CPF e senha) utilizada para acessar serviços como Certificado Nacional de Vacinação, Meu INSS, Carteira de Trabalho Digital e Carteira de Motorista Digital, por exemplo, será a mesma para os serviços do Município.
A integração foi realizada a partir do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL).
Além deste recurso, a possibilidade de criação e utilização da conta do Portal do Cidadão permanece inalterada, provendo o serviço de autenticação e autorização para quem deseje e ou não disponha de conta gov.br. Atualmente, o serviço do Município de Caxias do Sul que pode ser acessado pelo Portal do Cidadão e, por consequência, com o usuário e senha da conta gov.br, é o agendamento para atendimento em diversas secretarias.
Para acessar o Portal do Cidadão utilizando a conta gov.br, basta seguir os passos
1. Acesse o portal do cidadão no endereço https://cidadao.caxias.rs.gov.br.
2. Clique no botão Entrar com gov.br
3. Utilize o método de autenticação do gov.br de sua preferência e tenha acesso aos serviços providos pelo Município.
(Acompanhe a matéria na íntegra em ouvir notícia)
Comentários