AMESNE aprova por unanimidade manifesto de inconformidade ao Programa Nacional de Investimento em Logística
O documento será encaminhado ao Governo Federal
Nesta sexta-feira, 12, o Prefeito em Exercício de Caxias, Antonio Feldmann, esteve reunido com os prefeitos dos 33 Municípios que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste do Rio Grande do Sul (AMESNE), em Nova Araçá.
Na Assembleia Geral, a AMESNE aprovou, por unanimidade, um manifesto de inconformidade com a falta de atenção do Governo Federal no Programa de Investimento em Logística (PIL) à Serra Gaucha, anunciado no início desta semana.
Agora, o documento será encaminhado ao Governo Federal e a AMESNE vai solicitar audiência com o secretário de Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, para juntos elaborar uma estratégia a fim de inserir a Serra Gaúcha no PIL.
Feldmann destacou as principais reivindicações da Associação. “O manifesto é uma forma de expressar nossa frustração e mostrar que a AMESNE está preocupada com essa exclusão. Nossas principais reivindicações são a melhoria da malha rodoviária, o Aeroporto Regional da Serra Gaúcha e o Trem Regional da Serra Gaúcha”, destacou.
MANIFESTO
Os Prefeitos dos 33 Municípios que compões a AMESNE – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste do Rio Grande do Sul – reunidos em Assembleia Geral em Nova Araçá vem a Público manifestar sua inconformidade com a falta de atenção do Governo Federal na montagem de seu Programa de Investimento em Logística (PIL) anunciado na terça-feira (9) em Brasília. Ao não incluir uma única medida em benefício da Serra Gaúcha, o Governo frustra expectativas e compromete a confiança da sociedade em sua capacidade de reconhecer prioridades e comprometer-se com elas. Apesar disso vamos reunir forças e articular convicções na busca de soluções para os gargalos que ameaçam o futuro da nossa região. É nossa responsabilidade.
Comentários