Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias solicita autorização de aporte de R$ 1,4 milhão para a Festa das Colheitas

por Daniel Lucas Rodrigues

Reunião com a Câmara de Vereadores serviu para que Executivo protocolasse em regime de urgência um projeto de lei pleiteando o recurso

Foto: Bibiana Ribeiro Mendes/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul tenta encontrar formas de conseguir recursos para a Festa das Colheitas deste ano. Nesta segunda-feira (13/02), o Município enviou um Projeto de Lei (PL), em regime de urgência, solicitando autorização para um aporte de R$ 1,4 milhão destinados ao evento. Segundo o prefeito Adiló Didomenico, o retorno que a festa traria, com o fomento na arrecadação do município por meio da movimentação econômica gerada durante as etapas de construção, execução e nos pós-festa, justificaria o repasse do montante.

O Executivo Municipal argumenta que a Festa das Colheitas tem um perfil comunitário, com entrada gratuita para o público, uso do espaço de forma gratuita para agroindústrias familiares e vinícolas. Ainda, 15% do valor pago pelo prato colonial servido no evento será revertido para a Fundação de Assistência Social (FAS). A Prefeitura também alega que irá decretar passe livre no transporte público em um dos domingos da Festa. As crianças do ensino fundamental da rede pública municipal e as crianças atendidas pela FAS receberão um ticket para o parque de diversões. Todas essas ações engajariam a comunidade e incrementariam o movimento de público da Festa.

A Administração ainda coloca que o valor aportado será destinado à contratação de atrações artísticas locais. A organização da Festa aguardava a liberação da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, mas o evento não foi contemplado.

A secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, o presidente da Festa da Uva, Fernando Bertotto, e secretário de Turismo, Ricardo Daneluz, estiveram na manhã desta segunda (13/02) com o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Dambrós, apresentando o projeto que foi protocolado e pedindo apoio ao regime de urgência. Entre os presentes, também estavam presentes o líder do governo na Câmara, Lucas Diel, e a vereadora Tatiane Frizzo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais