Zanchin assina projeto que prevê a educação digital na base curricular das escolas
Projeto objetiva ensinar “boas maneiras” digitais no ambiente escolar
Foto: Reprodução/ALRS
O deputado marauense Vilmar Zanchin (MDB) assina o projeto de lei que cria a Política de Educação Digital nas Escolas. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa, em parceria com o também deputado Gabriel Souza, da mesma bancada. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o parlamentar explicou que a iniciativa prevê a inclusão do conteúdo na grade curricular dos educandários, considerando o cenário de avanços tecnológicos e mudanças na forma de se obter e compartilhar informações que se vive na atualidade.
O objetivo, segundo o deputado, é estimular a cidadania digital, promovendo o comportamento adequado, responsável e saudável das tecnologias virtuais. Entre as ações previstas no projeto estão a oferta de cursos de formação de professores para o uso adequado da internet em sala de aula, palestras e oficinas com temáticas envolvendo prevenção a violações contra direitos humanos na internet e também a realização de palestras, encontros e seminários com o objetivo de fomentar a Cidadania Digital na sociedade.
Conforme Zanchin, com a crescente disseminação de notícias falsas nas redes sociais, a desinformação tem se tornado um problema cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. Em resumo, o projeto quer a inclusão, na base curricular das escolas públicas, atividades para ensinar “boas maneiras” digitais no ambiente escolar, para aplicação em todas as situações e plataformas.
Comentários