Advogado acredita que aprovação do projeto da terceirização precariza relações de trabalho
Conforme Leonir Taufe, a iniciativa traz temor ao trabalhador.
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou por 324 votos a favor, 137 contra e duas abstenções, o texto principal do projeto de lei que trata da regulamentação do trabalho terceirizado no Brasil. Os destaques e as sugestões de alterações serão discutidos na próxima semana. Acordo entre as lideranças partidárias e o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou a votação das emendas e dos destaques que visam a modificar o texto aprovado para começar a partir da próxima terça-feira (14).
Durante entrevista na São Francisco SAT na manhã desta sexta-feira (10), o advogado especialista em direito do trabalho com atuação no setor de terceirizações da área pública e privada, Leonir Taufe, disse que a aprovação do projeto pela Câmara dos Deputados representa uma negativa para a categoria dos trabalhadores. Segundo ele, a iniciativa traz temor, especialmente, ao trabalhador. "A terceirização vai precarizar as relações de trabalho", completou.
Acompanhe, em áudio, entrevista do advogado Leonir Taufe, concedida ao jornalista Evandro Fontana durante o Programa Acontece da São Francisco SAT e RedeSul de Rádio.
Comentários