Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretária do Turismo explica ausência em eventos do município: ‘Pausa antes da Festa da Uva foi necessária’

por Ivan Sgarabotto

Drica de Lucena disse que enfrenta problemas com a telefonia móvel

Foto: Luiz Carlos Erbes

A Secretária Municipal do Turismo de Caxias do Sul, Drica de Lucena (PP) se pronunciou a respeito de sua ausência em eventos turísticos importantes do município: a Olimpíada Colonial e o Carnaval de Rua (ambos ocorridos, recentemente, na Rua Plácido de Castro). Apesar de lamentar a não participação, Drica de Lucena disse que a pausa, no período de ponto facultativo da Prefeitura, foi necessária.

Conforme a Secretária de Turismo a proximidade da Festa da Uva fez com que esse período de descanso, para viagem particular à capital paulista, fosse necessário para priorizar a organização do evento nesta semana. (Acompanhe em áudio)

Em relação ao não atendimento das ligações da reportagem da Rádio São Francisco, desde a última segunda-feira, dia 08, e inclusive por parte de integrantes da executiva do próprio partido (PP), tampouco da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, Drica disse que enfrenta problemas com a telefonia móvel, mas que já está verificando para solucionar. É válido lembrar que o celular funcional é pago pela secretaria, de posse da Prefeitura. Neste período o assessor de comunicação também não foi encontrado, justificando que estava em viagem.

Referente ao fechamento dos Centros de Atenção ao Turista (CAT) de Caxias do Sul (que reabrem nesta quarta, 10, a partir das 12h), em pleno feriado de Carnaval, Drica de Lucena ponderou que a decisão do ponto facultativo para servidores públicos e estagiários é administrativa e um direito dos funcionários. A Secretária de Turismo não descartou a hipótese de terceirizar esse serviço para que possíveis ausências não aconteçam, no entanto, conforme Drica de Lucena, o momento econômico exoneraria as finanças da Secretaria. (Acompanhe em áudio)

Drica de Lucena também revelou que diversos profissionais vão passar por oficinas de capacitação sobre acessibilidade, hospitalidade e roteiros turísticos até o final dessa semana. A iniciativa visa qualificar o atendimento durante o período da Festa da Uva.

O Centro de Atenção ao Turista da Praça Dante Alighieri, localizado na esquina das ruas Sinimbu e Dr. Montaury, vai ser inaugurado nessa sexta-feira (12), em solenidade marcada para as 19h30min.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais