Petistas irão prestar depoimento em audiência na Justiça sobre caso do vereador Kiko Girardi
A defesa do vereador Kiko Girardi (PSD) foi entregue no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) nesta sexta-feira, 09-10. Na lista de testemunhas sugeridos pelo vereador, estão os petistas Pepe Vargas, Marcos Daneluz, Paulo Paim, além dos ex-presidentes da Câmara de Vereadores, Edson da Rosa (PMDB) e Gustavo Toigo (PDT).
O deputado federal, Pepe Vargas, poderá alegar que não pode ser testemunha por sua esposa (ex-vereadora Ana Corso) ser interessada no processo. Neste caso, Pepe poderá responder na condição de informante. Se Kiko perder na Justiça, Ana é a suplente que assumiria a vaga no legislativo.
Partes do documento da defesa de Kiko alegam o isolamento e discriminação que ele teria sofrido na bancada do PT e que o partido não queria sua eleição. Além disso, há itens que tratam que o PT nacional se desviou e foi contaminado pelo poder. A defesa busca garantir que Kiko prossiga como vereador já que o PT municipal entrou na Justiça para solicitar a vaga após Kiko ter trocado de partido durante o mandato.
O PT vai apresentar a vereadora Denise Pessôa, o assessor de bancada, João Reis e o servidor da Câmara, Cristiano Muniz como testemunhas. A expectativa, agora, é para que a data da audiência seja conhecida na próxima semana. A audiência poderá acontecer no Fórum de Caxias do Sul.
Comentários