Câmara de Vereadores aguarda orientação da Justiça sobre situação política de Nego Vedana
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Foto: Arquivo/Tua Rádio
A Câmara de Vereadores de Marau não recebeu, até o momento, nenhuma orientação por parte do Poder Judiciário, quanto a situação do vereador Rudinei José Vedana, o Nego Vedana, preso na semana passada e também exonerado do cargo de Secretário Municipal de Cidade, Segurança e Trânsito. Ele é vereador eleito e estava afastado enquanto comandava a pasta.
Conforme a advogada Silvana Santos, assessora jurídica do Legislativo Municipal, os efeitos da condenação na esfera criminal não são automáticos, ou seja, a sentença condenatória a qual o vereador está cumprindo, a princípio, não determina a cassação eleitoral e nem a perda do mandato. Nego Vedana foi eleito em 2016 para seu segundo mandato como vereador de Marau. A primeira eleição foi em 2012.
De acordo com Silvana, a presidência da Câmara de Vereadores de Marau aguarda uma decisão e orientação da Justiça Eleitoral, para, dentro de suas atribuições, fazer cumprir a lei. “A justiça tem que definir o futuro político de Nego Vedana e comunicar a presidente para que essa possa tomar as devidas providências”, explica a profissional.
Se preferir, ouça no player de áudio.
Comentários