Casquense assume a Casa Civil do governo Sartori
O jornalista era secretário de Comunicação e substitui Fábio Branco
O casquense, Cleber Benvegnú, é o novo chefe da Casa Civil do governo de José Ivo Sartori. O nome do jornalista foi anunciado para o cargo na quinta-feira, 05/04, no Palácio Piratini, junto aos demais novos secretários de Estado. Os titulares das pastas se desvinculam do governo para concorrer a cargos eletivos no pleito de outubro.
As mudanças ocorreram na Casa Civil e nas secretarias de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), da Fazenda (Sefaz), da Comunicação (Secom), do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), da Saúde (SES) e de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH).
Benvegnú, antes titular de Comunicação, assume o lugar de Fábio Branco. A Secom passa a ser liderada por Isara Marques, antiga diretora-geral da pasta, ao lado do novo adjunto Tiago Dimer, que permanece na função de diretor de Publicidade.
Benvegnú comentou o novo desafio e reafirmou a posição do governador. "Em nove meses dá pra fazer muita coisa, o Estado ainda precisa de muita modificação. Seguimos arrumando a casa em busca do equilíbrio financeiro e chegou a hora também de falar um pouco de futuro, do desenvolvimento do Estado. Fazer uma discussão maior sobre o que vem pela frente e o planejamento do Estado. Este é o pedido do governador: 2018 não é um ano morto. Temos que fazer ativismo".
Com informações da Agência de Notícias do Governo do Rio Grande do Sul
Comentários