Arrecadação em Caxias caiu 1,5% no primeiro semestre, afirma Secretário de Finanças
Conforme Gilmar Santa Catharina os próximos dois anos, pós-Alceu, vão ser de muitas dificuldades financeiras
O Secretário Municipal de Gestão e Finanças, Gilmar Santa Catharina, foi o entrevistado da manhã desta terça-feira, 05 de julho, do programa Conectado, da Rádio São Francisco. Na entrevista realizada pelo jornalista Evandro Fontana, Santa Catharina afirmou que a situação das contas municipais está em um nível crítico. De acordo com o Secretário, o fechamento do primeiro semestre de 2016 indica a receita 1,5% abaixo do projetado do início do ano.
Conforme o secretário de Gestão e Finanças, a projeção para o segundo semestre não é de grandes alterações e, caso haja a estabilidade das contas públicas, a administração já considera uma evolução.
Gilmar Santa Catharina não garantiu que o 13º salário do funcionalismo público municipal seja pago em dia no final desse ano. O secretário admite, inclusive, que o município vai passar por muitas dificuldades nos últimos três meses de 2016.
Segundo Santa Catharina, o próximo prefeito deve, necessariamente, rever o tamanho do município, visto que o indicativo é de que, os próximos dois anos da gestão pós-Alceu, vão ser de muitas dificuldades com investimentos reduzidos e contenção de despesas.
O secretário de Gestão e Finanças revelou também que as despesas estão sendo revisadas e nos próximos meses, deve haver cortes em todos os setores da prefeitura de Caxias do Sul.
Ouça, em áudio, a entrevista, na íntegra, do secretário municipal de Gestão e Finanças Gilmar Santa Catharina concedida ao jornalista Evandro Fontana, no programa Conectado.
Comentários