PT municipal irá se reunir no próximo dia 15 para iniciar definições sobre candidatura a prefeito
O principal partido de oposição na cidade segue sem rumo definido para as eleições, mas deve iniciar as tratativas de forma mais oficial a partir do próximo dia 15. Há informações de que a reunião será para decisões internas sobre o ex-prefeito de Caxias do Sul e deputado federal decidir se volta a concorrer. Pepe Vargas estaria evitando o assunto até dentro do partido.
O PT pensava em coligar com o PCdoB, mas os comunistas defendem o nome de Assis Melo à prefeitura. No ano passado o vereador Rodrigo Beltrão (PT) sinalizou possível mudança de partido e, depois, afirmou que o fez para dar uma ‘sacudida’ na sigla. Se funcionar, Pepe Vargas será o candidato a prefeito e Beltrão segue sendo um nome de aposta do PT para o futuro.
As dificuldades do cenário nacional irão repercutir tambám na eleição à proporcional. O PT pode diminuir a bancada na Câmara que começou na atual legislatura com três vereadores, mas agora, possui dois: Beltrão e Denise Pessôa. No entanto, pode voltar a três, caso a decisão da Justiça permaneça como está e, assim, ingresse a ex-vereadora Ana Corso. Não há informações sobre o local da reunião marcada para o dia 15, já que o PT não possui mais a sede localizada na rua Os 18 do Forte.
Comentários