Servidores estaduais de Caxias do Sul questionam decisão do estado sobre 13º salário
Está definido pelo governo do estado o pagamento do 13º a partir de junho do ano que vem em seis parcelas. Quem optar por ter a quantia ainda neste mês, terá que solicitar um empréstimo no Banrisul com o custo pago pelo governo.
A medida é considerada um desrespeito pelo presidente do 1º núcleo do Cpers-Sindicato, Antonio Staudt. O professor entende que a maioria dos professores trabalha por três turnos, tem direito á gratificação por lei mas ainda, terá que sair do trabalho para resolver a questão. Muitos já têm compromissos financeiros agendados com o valor do 13º.
O delegado do Ugeirm Sindicato em caxias, que representa os policiais civis, Danilo Silva, lamenta a falta de atenção com a categoria já que a segurança pública pode enfrenta ainda mais dificuldades. (Acompanhe as declarações em áudio)
A Casa Civil informou que o servidor não terá prejuízo com a medida. A sistemática é a mesma utilizada entre 2003 e 2006, período em que o Estado enfrentou dificuldades financeiras semelhantes, segundo o Piratini.
Comentários