Estação Férrea deverá ter policiais, ponto de táxi e garagem de estacionamento em Caxias do Sul
Câmeras de videomonitoramento serão instaladas
O ponto com 40 táxis deve ser realidade até o próximo final de semana. Já o efetivo policial é motivo de providência que deve ocorrer em breve e a garagem para estacionamento será estudada para conter a ação dos flanelinhas.
Esses itens foram apontados para melhorar a segurança na região da Estação Férrea em audiência nesta quinta-feira (02), na Câmara. O encontro reuniu vereadores, representantes da Brigada Militar, prefeitura e moradores do bairro São Pelegrino. A insegurança do local vem sendo reclamada especialmente pelo vereador Elói Frizzo (PSB,) há semanas. "Minha surpresa agradável foi a posição dos representantes empresariais, dispostos à parceria. Isso possibilitou um encaminhamento concreto. Acho que o principal deles foi a abertura que a Brigada permitindo policiamento extraordinário", disse. (Acompanhe o trecho completo em áudio )
Por meio de convênio, os policiais poderão atuar no local em horário inversos ao turno de trabalho e receberão hora extra. Cerca de 15 câmeras de videomonitoramento serão instaladas e ficarão sob responsabilidade do Ciosp.
Conforme o capitão Amilton Turra de Carvalho, do 12º BPM, somente nos primeiros cinco meses deste ano, a polícia abordou 1.721 pessoas; 624 veículos foram fiscalizados, 15 cidadãos presos, cinco estabelecimentos interditados, três armas de fogo apreendidas, 13 veículos recolhidos, além de 12,8 gramas de cocaína e 19,6 gramas de crack. Segundo um levantamento da Brigada, cerca de nove mil pessoas circulam na Estação Férrea por semana. De quinta-feira a sábado, são cerca de mil pessoas por noite.
Comentários