Prefeito ressalta crise financeira em discurso na Câmara, mas garante uma das melhores Festas da Uva da história
Alceu Barbosa Velho fez pronunciamento de abertura do ano legislativo
A crise financeira foi mais uma vez motivadora de discursos do prefeito de Caxias do Sul. Alceu Barbosa Velho abriu os trabalhos no legislativo na primeira sessão ordinária do ano nesta terça-feira, 02-02. À vontade da tribuna, o prefeito se estendeu do discurso programado e ressaltou as condições de municípios que estão piores que Caxias do Sul no que diz respeito, por exemplo, à área da saúde.
“Frente a essas condições estamos no céu! Vocês têm visto reportagens que mostram macas empilhadas em corredores de hospitais, unidades básicas e pronto atendimento? Isso não se vê em Caxias! Quando se trata de urgência e emergência é o atendimento que chamo nota 10!”, disse.
A Festa da Uva 2016 será uma das maiores Festas da história de Caxias do Sul, conforme Alceu. “Olhem como está ficando os pavilhões? Com toda a crise, mas estamos nos virando lá!”, garantiu.
Quanto à abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, Alceu questionou a falta de repasses dos governos. “Mobiliada abre? Não sei. Custa ao município R$ 20 milhões. O governo federal, e estadual, mal chega a R$ 12 milhões!”, disse. (Acompanhe as declarações em áudio)
O discurso de Alceu foi motivo de questionamentos das duas bancadas da oposição na Câmara. Tanto PRB quanto PT ampliaram o debate sobre o pronunciamento no decorrer da sessão. Os vereadores Daniel Guerra e Renato Nunes não participaram da foto oficial do ano que contou com o prefeito e todos os parlamentares. Além dos dois, o vereador Neri, O Carteiro (SD), não prestigiou o evento por ter se atrasado em reunião na secretaria de Obras, segundo afirmações dele à reportagem.
Comentários