Presidente da AMPLA avalia viagem à Brasília para atividades da CNM
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Foto: Divulgação
O presidente da Ampla, a Associação dos Municípios do Planalto Gaúcho, Iura Kurtz - que também é prefeito de Marau, esteve em Brasília na última semana de outubro, em evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, a CNM. Na ocasião, ele participou da sessão de promulgação da lei que eleva em 1% o índice recebido pelas administrações municipais através do Fundo de Participação dos Municípios.
Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, na manhã desta segunda-feira, 01/11, Kurtz explicou que o aumento passará a ser feito de forma gradual a partir de setembro do ano que vem, com conclusão em setembro de 2025. Este 1% a mais para Marau, segundo ele, significa quase R$ 2 milhões.
Ainda na capital federal, os prefeitos fizeram pressão para que os deputados votem a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 122/2015, que proíbe o governo federal de criar projetos ou programas para execução dos municípios sem indicar de onde sairão os recursos financeiros. Os gestores municipais também debateram outros assuntos que tramitam no congresso federal como a PEC dos Precatórios e o parcelamento das dívidas previdenciárias.
Comentários