Vereador Kiko desabafa em plenário e convida Pepe Vargas a sair do PT
O ingresso do Partido dos Trabalhadores de Caxias do Sul na Justiça é motivo de revolta por parte do vereador Kiko Girardi. O ex-petista usou da tribuna na sessão desta quinta-feira, 01-10, para manifestar indignação com a sigla. Conforme Kiko, o PT fez golpe baixo com ele. Nesta semana, o partido ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o objetivo de recuperar a vaga na Câmara.
Kiko foi eleito pelo PT, mas se filiou ao PSD no mês passado. Uma liminar que pedia a antecipação da perda de mandato de Kiko foi negada na terça-feira. Conforme Kiko, alguns petistas não aceitam a sua eleição.
“Como o ex-presidente Lula disse, o PT virou um partido de cargos e, por isso, vieram atrás do meu! Não aceitaram que um estranho viesse a ser o mais votado e fizeram de tudo para que ele saísse e ficassem com a minha vaga!”, afirmou. Segundo ele, apenas duas pessoas podem criticá-lo, Pepe Vargas e Marcos Daneluz, mas nenhum ‘subiu’ a voz para impedir a liminar.
Ele aproveitou para dizer que o ministro e ex-prefeito da cidade, Pepe Vargas, é um homem honesto e, por isso, deveria sair do PT. Além, disso, ressaltou que Pepe seria bem-vindo no PSD. (Acompanhe as declarações em áudio)
A vereadora Denise Pessôa (PT), alegou que os procedimentos definidos pela executiva do PT são legais. Ela afirmou que o ministro não pode interferir nas decisões da executiva. Para o vereador Rodrigo Beltrão (PT), somente os imprescindíveis irão permanecer no PT. Ele também considerou que, em Caxias, é muito difícil não ceder ao poderio do atual governo.
Comentários