Moção de contrariedade ao aumento de impostos no estado é rejeitada pelos vereadores de Caxias do Sul
Por 11 votos a 8, os vereadores derrubaram a moção da bancada do PT, contrária ao projeto do governo do estado que aumenta impostos. Os contrários não discursaram durante a discussão da proposta na sessão desta terça-feira, 01-09, com exceção dos vereadores do PT, Rodrigo Beltrão e Denise Pessôa. Denise defendeu que o aumento de tributos fará com que a população consuma menos, o que vai piorar a crise. (Acompanhe em áudio)
Na segunda-feira, 31-08, Beltrão disse à rádio São Francisco que a base ao governo Sartori na Câmara caxiense é mais forte do que ao governo do prefeito Alceu.
Votaram contra a moção os vereadores Adelino Teles, Daiane Melo e Edson da Rosa, da bancada do PMDB; Arlindo Bandeira e Guila Sebben, do PP; Edi Carlos e Raimundo Bampi, do PSB; Gustavo Toigo, Jaison Barbosa e Pedro Incerti, do PDT e Flávio Dias, do PTB.
Estiveram ausentes da votação os vereadores Virgili Costa e Washington Cerqueira, do PDT e Zoraido Silva (PTB). Conforme a Mesa Diretora, Virgili estava em representação pela comissão de direitos humanos, no velório do sargento morto em confronto na segunda-feira. Zoraido disse à reportagem que não chegou em tempo hábil ao plenário, mas que seria favorável à moção.
Comentários