Ambulantes do centro de Caxias do Sul poderão deixar as carrocinhas no local durante à noite
O movimento dos proprietários de carrocinhas resultou na mudança do Código de Posturas de Caxias do Sul. A alteração foi aprovada na sessão desta terça-feira, 01-09, pelos vereadores. A fiscalização mais acirrada da secretaria de Urbanismo neste ano foi motivo de indignação dos vendedores que teriam que retirar a carrocinha para instalar novamente no outro dia pela manhã.
A proposta foi da bancada do PT, que negociou a possibilidade com a prefeitura por intermédio do líder de governo, Pedro Incerti (PDT), o que levou à liberação dos atuais ambulantes. No entanto, os novos terão que retirar. O vereador Rodrigo Beltrão (PT), ressaltou o diálogo com a prefeitura e disse que o objetivo foi atingido em partes. “Foi um meio-termo. Foi a construção possível!”, disse. (Acompanhe em áudio)
A partir da aprovação pelos vereadores, o projeto ainda passa pela sanção do prefeito Alceu, que em fevereiro disse, na Câmara, que discordava da exigência em retirar as carrocinhas quando questionado pela plateia de vendedores presente em plenário.
Comentários