Executivo caxiense responderá reivindicações do Sindiserv neste mês
Baixar ÁudioPrefeitura assumiu o compromisso de analisar as pautas apresentadas pelo sindicato
Uma nova reunião entre representantes da administração municipal de Caxias do Sul com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) está agendada para fevereiro. A prefeitura assumiu o compromisso de analisar as pautas apresentadas pelo sindicato no último dia 17 de janeiro, mais de dois anos depois da última reunião entre a entidade e o Executivo caxiense.
Entre as reivindicações que o Sindiserv entregou ao prefeito Flávio Cassina (PTB) está o aumento das licenças-prêmio compensadas, o fim das terceirizações, a falta de materiais e insumos, a necessidade de um mapeamento da saúde laboral dos servidores para que o Sindicato possa auxiliar com medidas preventivas e a desburocratização do IPAM/Saúde, no que se refere à adesão de prestadores e usuários. Assuntos que envolvem a Guarda Municipal, a Fundação de Assistência Social, Saúde, Samae e a valorização da categoria também estão na pauta. Segundo a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a expectativa é boa, tendo em vista de que as reivindicações são possíveis de serem atendidas. “Temos uma boa expectativa agora com a abertura do diálogo.É possível que tenhamos avanços e que possamos construir alternativas para melhorar o serviço público”.
Silvana reforça que a abertura do diálogo com a administração municipal é importante para que os servidores tenham êxito nas reivindicações. “Temos clareza que, nem tudo o que o servidor reivindica poderá ser atendido, mas dialogar e construir caminhos e soluções é o que a gente tem buscado sempre”.
Na última sexta-feira, 31 de janeiro, Silvana e outros representantes do Sindiserv estiveram reunidos com o vice-prefeito Elói Frizzo (PSB) e discutiram a retomada dos descontos de convênios para os servidores, além da devolução da antiga sede dos servidores para uso compartilhado.
Comentários