Iniciativa beneficia recicladores de lixo de Marau
Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Pessoas que trabalham com materiais recicláveis em Marau, estão sendo convidados para um encontro, que será realizado na próxima terça-feira, 26/06, no Salão Paroquial Frei Gentil, a partir das 8h. O objetivo é reunir e conhecer essas pessoas, mapear as áreas cobertas pela atividade, entender os desafios que os trabalhadores enfrentam e repassar orientações, visando a organização destes profissionais.
A proposta do encontro é do Grupo de Trabalho, Estudo e Ações Ambientais Eco Ideologia e das Irmãs Franciscanas de Maria Auxiliadora, com o apoio do Projeto Transformação de Passo Fundo, Abesfa, Prefeitura Municipal e Tua Rádio Alvorada. De acordo com Julia Morais, do GTEAA, acredita-se que mais de 20 catadores atuem em Marau.
Representantes do Projeto Transformação estarão presentes para contar a experiência da formação da cooperativa de catadores, no município de Passo Fundo. Segundo a irmã Vera Coutinho, o encontro faz parte de uma proposta ainda maior, que é organizar a destinação correta dos resíduos produzidos no município, passando por ações de conscientização da comunidade.
Comentários