Empresa contratada temporariamente inicia trabalho de coleta de lixo em Marau
Serrana, de Paraí, realiza o serviço pelos próximos seis meses
Prefeitura trabalha para restabelecer o serviço de recolhimento de lixo em Marau. Em razão do encerramento do contrato com a empresa que realizava o trabalho no município, os contentores foram recolhidos e, em alguns pontos da cidade, o lixo começa a se acumular em passeios públicos e acostamentos.
Em contato com a nossa reportagem, o prefeito Iura Kurtz, informou que a empresa Serrana, de Paraí, contratada emergencialmente para realizar o serviço, deve retomar a coleta ainda na manhã desta sábado, 19/08. Pelo menos 20 pares de contentores serão recolocados, na área central de Marau, tão logo seja possível. Além do contentor verde, destinado para o lixo reciclável, serão dispostos contentores azuis, para o lixo orgânico.
De qualquer forma, a população pode colaborar até que o trabalho se normalize. O apelo é para que, na medida do possível, as pessoas evitem o acúmulo de lixo para que os resíduos não se acumulem em calçadas, pelo menos neste período em que os contentores estão sendo distribuídos.
Na manhã desta sexta-feira, 18/08, o Poder Público anunciou mudanças que representam uma economia de aproximadamente R$100 mil mensais. Relembre o fato.
Comentários