Tua Rádio na JMJ Lisboa 2023: Os Patronos da JMJ – Beato Pedro Jorge Frassati
Este jovem santo emanava uma vitalidade típica da sua idade, mas a sua maturidade espiritual ultrapassava em longos anos a sua tenra idade
Ouça AQUI o programete "JMJ - Uma Celebração de Fé"
O Beato Pedro Jorge Frassati nasceu numa família da alta burguesia italiana, no dia 6 de abril de 1901, em Turim. Aos 12 anos, ingressou no Colégio dos Jesuítas, onde começou a participar no Apostolado da Oração e na Conferência de São Vicente de Paulo. Seguiu para estudos superiores no Politécnico de Turim, em Engenharia de Minas e, em 1920, inscreveu-se no Partido Popular Italiano. Entrou na Ordem Terceira de São Domingos, em 1922. Em junho de 1925, foi-lhe diagnosticada uma poliomielite fulminante, que lhe causou a morte, no dia 4 de julho, dia em que se assinala a sua festa litúrgica. Foi beatificado a 20 de maio de 1990.
Terço
Este jovem santo emanava uma vitalidade típica da sua idade, mas a sua maturidade espiritual ultrapassava em longos anos a sua tenra idade: o terço e a sua devoção a Nossa Senhora fortaleciam todo o seu ser. O Beato Pedro Jorge é mais um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude.
Comentários