Em duas horas, 35 condutores são flagrados sem o uso do cinto de segurança na rua Sinimbu
Blitz da Secretaria de Trânsito também identificou oito motoristas utilizando o telefone celular ao volante
Foto: Divulgação
Em duas horas, 35 motoristas foram flagrados pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade sem o uso do cinto de segurança. Os casos foram identificados na rua Sinimbu, no Centro, entre 8h50 e 10h50. Além dessas ocorrências, oito condutores também foram flagrados utilizando o telefone celular enquanto dirigiam.
No total, durante a operação, 42 veículos foram abordados e 50 autuações aplicadas. Entre elas, um motorista sem habilitação (sem permissão) e outro com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.
Considerado uma proteção vital em caso de acidentes, o cinto de segurança é obrigatório tanto nos bancos dianteiros ou traseiro desde 1998. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o não uso do equipamento configura infração grave, punida com cinco pontos na CNH e multa de R$ 195,23. De janeiro a julho deste ano, 778 autuações pela ausência do uso do cinto foram registradas na cidade e superam em 177% as 281 ocorrências flagradas entre janeiro e junho de 2018.
Comentários