Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CIC Jovem promove caminhada em alerta ao Município para falta de luz no Parque dos Macaquinhos

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ação ocorre nesta quinta-feira (1º/08), às 19h,com saída próxima do posto da Brigada Militar no parque

Uma caminhada com lanternas em torno do Parque dos Macaquinhos para chamar a atenção do poder público e alertar a população sobre a escuridão do local ocorre nesta quina-feira (1º/08), às 19h, com saída próxima do posto da Brigada Militar no parque. A ideia é da CIC Jovem, departamento integrado a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Como o local está sem iluminação desde junho deste ano por conta de furtos dos cabos de luz, a intenção do grupo é atentar o Executivo caxiense para a falta de estrutura que as áreas de lazer da cidade possuem, iniciando pelo Parque dos Macaquinhos por ser referência em Caxias do Sul. É o que afirma o coordenador da CIC Jovem, William Oliveira. (Ouça a fala no áudio da notícia)

A ideia surgiu em uma das reuniões semanais realizadas pelo grupo, onde são discutidos os problemas da comunidade caxiense e procurados meios de melhorias para as pautas em questão. Além de mobilizar a população, Oliveira destaca que a iniciativa é importante para chamar o jovem ao debate público, fortalecendo sua voz perante a sociedade. (Ouça a fala no áudio da notícia).

O coordenador ainda ressalta que, além de alertar o poder público, o grupo pretende trazer soluções para esses problemas encontrados nas áreas de lazer da cidade. (Ouça no áudio da notícia).

Neste momento, a CIC Jovem está trabalhando no mapeamento de espaços públicos em Caxias do Sul com problemas de infraestrutura, a fim de começar mobilizações por melhorias nesses locais.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais