Vanius Corte diz que a equipe do Ministério do Trabalho está abalada com denúncias de corrupção no órgão
Ele volta ao cargo de gerente, interinamente, e diz que vai manter fiscalização de empresas que atuam fora da lei
O servidor de carreira do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caxias do Sul, Vanius Corte, reassume a função de gerente do órgão, em meio a denúncias de fraude na gestão anterior. Na semana passada, Julio Cesar Goss, que comandava o MTE, foi preso em uma operação do Ministério Público Federal e Polícia Federal que investiga fraudes na concessão de seguro-defeso, benefício pago a pescadores.
“Isso acabou atingindo a imagem do Ministério do Trabalho, em Caxias do Sul. Nós nunca tivemos – em toda a história do Ministério do Trabalho, em Caxias do Sul – nenhuma acusação desse tipo. A gente sempre teve uma imagem muito boa, a imagem de um órgão que trabalha, que atua, que é sério, que é responsável. E isso ter acontecido com a gente nos abalou muito.”, disse Vanius, em entrevista ao programa Conectado, na manhã dessa segunda-feira (30).
Acompanhe a entrevista em áudio.
Vanius também disse que vai continuar a coordenar ações de fiscalização de obras, como fazia até outubro de 2017, quando pediu afastamento da função de gerente do órgão.
“Assim como a gente quer que, se o nosso colega tenha agido errado, ele seja punido, a gente quer que os empregadores que não cumprem a legislação, que tratam mal seu empregado, que deixam de pagar salário, que não concedem férias, esses também sejam punidos porque tem uma legislação que tem que ser respeitada. Então, a nossa ideia é retomar as atividades normais do Ministério do Trabalho. Inclusive, essas atividades de autuação, de fiscalização, de interdição e de embargo, se for o caso. O bom empregador – que cumpre a legislação – não tem que ficar preocupado.”, afirmou.
Comentários