Trabalhadores irão protestar em caminhada na tarde desta sexta-feira
Foto: Carlos Henrique/Hoje em Dia
O movimento organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos parte da sede da entidade, na rua Bento Gonçalves, às 14h desta sexta-feira (01) em direção ao Parque da Festa da Uva. O objetivo é protestar contra o PL 4330 da terceirização que tramita no Senado. Nos pavilhões, haverá o Ato Show do Dia do Trabalhador.
O presidente do sindicato, Assis Melo, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira e reiterou que o projeto retira direitos dos trabalhadores. Ele também considerou que a economia do Brasil será fortemente afetada, já que não haverá grandes empresas e, por isso, o país deixará de produzir. Segundo ele, estudos apontam que os funcionários de empresas terceirizadas recebem até 27% a menos e trabalham de duas a três horas a mais.
Uma Frente Parlamentar contra o PL 4330 foi aprovada na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (30), com voto contrário apenas do progressista Guila Sebben. O assunto divide opiniões inclusive dentro do PMDB nacional. Enquanto o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha está alinhado com os defensores da terceirização, o presidente do Senado, Renan Calheiros, declarou que não tem pressa na tramitação da proposta.
O deputado federal Mauro Pereira, de Caxias do Sul, já afirmou à Rádio São Francisco Sat que deve buscar meios legais para se defender das ameaças que recebeu em redes sociais. Mauro está alinhado com Cunha e, por isso, defende a terceirização
Comentários