Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil começa a atender no prédio da Delegacia da Receita Federal
Projeto de extensão da UPF é o primeiro Núcleo de Apoio Fiscal do país a funcionar no mesmo espaço que a Receita Federal
O projeto de extensão Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil, da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativa e Contábeis da Universidade de Passo Fundo – NAF/FEAC/UPF, criado em parceria com a Receita Federal, iniciou atendimento na sede da Delegacia da Receita Federal de Passo Fundo, no dia 22 de setembro. O objetivo é facilitar ainda mais o acesso do contribuinte que não tem condições de pagar por um serviço de assistência contábil.
O NAF tem como finalidade repassar orientações contábeis e fiscais básicas para os contribuintes de baixa renda, microempreendedores individuais e sociedades civis sem fins lucrativos. O projeto de extensão, desenvolvido na UPF por professores e acadêmicos da FEAC, costuma realizar cerca de 250 atendimentos por ano, mas, em 2016, esse número já ultrapassou os 500 atendimentos, principalmente relacionados à realização e a esclarecimentos sobre a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física.
O Núcleo deixou de atender no espaço do Serviço de Assistência Jurídica – SAJUR, no Campus III da UPF, e passou a funcionar, desde o dia 22 de setembro, no saguão do prédio da Delegacia da Receita Federal, nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. A Delegacia da Receita Federal está localizada na rua Paissandu, 753, no Centro. Além do novo local de atendimento, na Receita Federal, o NAF continua a atender nas sextas-feiras, das 14h às 19h, na sala de extensão da FEAC, no Campus I, no bairro São José.
Com informações Assessoria de Imprensa UPF
Comentários