Servidores municipais de Caxias devem entrar em greve nesta quarta-feira (31/05)
Baixar ÁudioDecisão ocorre após assembleia realizada na semana passada pelo Sindiserv, órgão que representa a categoria na cidade
O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) anuncia que a categoria entrará em estado de greve nesta quarta-feira (31/05). A decisão ocorre após assembleia realizada no último dia 23 de maio, que contou com 350 participantes, no auditório da entidade. A direção do sindicato formalizou um dia depois ao Executivo o Estado de Greve.
Isso indica que os serviços mantidos pela Prefeitura de Caxias serão impactados pela mobilização. Não haverá aula nas escolas municipais, por exemplo, sendo mantidos apenas os serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência na área da saúde. Ainda na quarta, será realizada nova assembleia, marcada para as 16h, em frente à Prefeitura de Caxias, que votará sobre a continuidade da greve ou, caso o Executivo apresente uma proposta convincente para o sindicato, a retomada da prestação de todos os serviços.
De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, há uma série de motivos que levaram a categoria a aderir pela greve. A falta do repasse da trimestralidade, o congelamento de salários e o não atendimento de pautas da classe seriam algumas das situações apontadas por Silvana. Ela afirma que a reforma da previdência também foi prejudicial para os servidores, principalmente os aposentados.
O Executivo municipal marcou uma reunião na terça-feira (30/05) com o Sindiserv, para apresentar uma resposta às reivindicações da categoria. Após a o encontro, o sindicato vai levar as pautas para a assembleia do dia 31 de maio.
Segundo o Sindserv, mesmo que alguns pontos sejam atendidos, a greve segue na quarta-feira. No dia, ainda está marcado um protesto contra a atual administração.
*Até a publicação desta matéria, a Prefeitura de Caxias do Sul não atendeu aos pedidos de entrevista realizados pela Tua Rádio São Francisco, em busca de uma resposta à greve anunciada pelo Sindiserv.
Comentários