Cooperativa de Reciclagem de Marau deve iniciar atividades ainda em 2020
Baixar ÁudioA estrutura física está sendo montada com a colaboração de empresas privadas e prefeitura municipal
Desde o ano de 2018 vem sendo trabalhado o projeto de construção da Cooperativa de Reciclagem de Marau, como explica Kenia Censi, membro da equipe que trabalha para a realização do projeto, a ideia que partiu das Irmãs Franciscanas de Marau ganha forma e está próxima de se tornar realidade. De acordo com Kenia, o projeto sempre teve o apoio do Programa Lixo Zero e agora conta com a colaboração de empresas do município que contribuem com doações de equipamentos para o trabalho. A estrutura da Cooperativa ainda está sendo montada.
A sede já foi definida, Kenia explica que através do programa “Empreender e Crescer” da Prefeitura Municipal e FABE - Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, foi possível encontrar um local para realizar o trabalho. Além disso, empresas do município têm contribuído com doações de equipamentos de trabalho.
As atividades ainda não iniciaram, mas a expectativa é para que até o final deste ano os profissionais já possam realizar o seu trabalho. De acordo com Kenia, além de detalhes burocráticos que ainda precisam ser acertados faltam alguns equipamentos importantes como esteiras e prensas. Além de contribuir com a limpeza do município e com a preservação do meio ambiente a cooperativa tem o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para os recicladores.
A entrevista completa com Kenia Censi está disponível no áudio da matéria.
Comentários