"Temos a obrigação de não desistir", afirmam caminhoneiros de Marau
Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio
Chega ao nono dia a paralisação dos caminhoneiros brasileiros. Para a Tua Rádio Alvorada, nas primeiras horas da manhã, os líderes do movimento em Marau, Altaídes Faé e Eleandro Nogueira, afirmaram que a categoria tem a obrigação de não desistir mesmo o Senado tendo aprovado o requerimento de urgência do projeto de lei que reonera setores da economia e contém um artigo que pode baratear o preço do diesel. Embora não haja acordo em torno do projeto, os senadores já podem discuti-la em plenário a partir desta terça-feira, 29/05.
Nos últimos dias, uma série de outras manifestações vêm sendo realizadas pela população em geral, em apoio aos grevistas e como forma de demonstrar a insatisfação com o atual cenário econômico e político brasileiro. Para a tarde desta terça, está programada novo ato na Praça Dr. Elpídio Fialho, a partir das 16h30. Os organizadores, a empresária Karla Bortoluzzi e o taxistas Volmar Variza, em entrevista para a emissora, conclamaram a presença de todos os marauenses. Atos semelhantes devem ocorrer em vários locais do País.
AMPLA
A Associação dos Municípios do Planalto - AMPLA, fez reunião emergencial na segunda-feira, 28/05, para definir ações a serem realizadas neste momento. De comum acordo, decidiram que os centros administrativos - prefeituras, têm funcionamento normal, bem como as unidades de saúde que devem atender preferencialmente aos casos de urgência e emergência. Para a rede municipal de ensino, cada município fica livre para tomar decisões de acordo com cada realidade. Já as Secretarias de Agricultura e Obras seguirão paralisadas em apoio aos caminhoneiros e também devido à falta de combustível realizando somente serviços emergenciais. Em nota, assinada pelo presidente, Maico Betto (prefeito de Vila Maria) a AMPLA também orienta aos municípios para que seja feito ponto facultativo na próxima sexta-feira, 01/06, em decorrência da falta de insumos para manutenção dos serviços.
Comentários