Morre jornalista João Cláudio Garavaglia em Caxias do Sul
Garavaglia teve um filho que faleceu jovem e que atuou como zagueiro do Caxias. Ele deixa a esposa, Salete, um filho e um neto
João Cláudio Garavaglia morreu às 16h desta sexta-feira (29), aos 70 anos, de ataque cardíaco. Eles estava internado no Hospital Geral (HG) desde a noite de quarta-feira (27). Conhecido por sua trajetória no jornalismo de Caxias do Sul, Garavaglia atuou por 10 anos como coordenador de jornalismo na Rádio São Francisco, além de ter trabalhado por anos nas Rádios Caxias e 1010, Jornal Pioneiro e sucursal da Caldas Junior. Ficou conhecido como repórter de esportes e editor de política. Nos últimos 20 anos, ele foi editor-chefe da Gazeta de Caxias, jornal em que também assinava a coluna política.
O proprietário da Gazeta, Odir Frizzo, lembra com carinho a paixão com que Garavaglia atuava pela notícia. “A paixão dele era desde a pauta até a entrega do jornal para os vizinhos. Fica na lembrança a briga diária por ele querer fechar o jornal dois minutos depois do último minuto. A imagem que fica é de uma pessoa apaixonada pelo jornalismo”, disse.
Garavaglia teve um filho que faleceu jovem e que atuou como zagueiro do Caxias. Ele deixa a esposa, Salete, um filho e um neto.
O velório ocorre na Sala 01 das Capelas Cristo Redentor, em Caxias do Sul, e o sepultamento às 16h deste sábado, 30, no Cemitério Municipal de Bento Gonçalves. O corpo será transladado para a cidade de Bento Gonçalves às 15h.
Comentários