Marau possui um plano de manejo para manutenção das Cerejeiras Japonesas
Baixar ÁudioEste conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria
O advogado Vitor Hugo Oltramari utilizou o seu espaço diário na Tua Rádio Alvorada para comentar sobre a manutenção e preservação das Cerejeiras Japonesas, plantadas em diversos pontos do município. (Clique aqui para escutar o comentário de opinião de Vitor Hugo Oltramari)
No comentário, Vitor Hugo questiona sobre as folhas secas das árvores plantadas em frente ao CTG Felipe Portinho. A nossa reportagem conversou com Silvio Confortin, responsável pelo Departamento de Planejamento e Meio Ambiente do Município que nos falou sobre o processo de manutenção das mudas.
De acordo com Silvio, a empresa contratada para fazer o plantio tem a responsabilidade de reposição de plantas danificadas, por tempo determinado - que nesse caso já expirou. Assim, toda a manutenção é feita através do plano de manejo da Prefeitura Municipal, que consiste no pedido de doação das mudas as pessoas que respondem por crimes ambientais. O trabalho de plantio é feito pelas equipes da Prefeitura.
Confortin ainda reforçou que diversos fatores podem levar à danificação das árvores, entre eles, questões climáticas, falta de nutrientes e ação humana. Além disso, ele relembra que a degradação das plantas é crime e exige a responsabilização dos autores, de acordo com as medidas previstas em lei e colocadas em prática através da Brigada Militar e Polícia Civil do Município.
A entrevista completa com Silvio Confortin está dispovível no áudio da matéria.
Comentários