Consórcio Luz de Caxias do Sul moderniza mais de 10 mil pontos de iluminação com LED
Atualização representa 20% do parque de iluminação da cidade; fase II do projeto já está em andamento
O Consórcio Luz de Caxias do Sul alcançou um marco significativo ao modernizar mais de 10,8 mil pontos de iluminação com luminárias LED, correspondendo a mais de 20% do total de aproximadamente 50 mil pontos existentes na cidade. Este avanço faz parte de um projeto de modernização da rede de iluminação pública.
Em julho, a fase II do projeto teve início, focando na atualização de toda a rede de iluminação do município. Entre os dias 1º e 22, foram modernizados 3,3 mil pontos em diversos bairros. Atualmente, 11 equipes trabalham simultaneamente, durante o dia e à noite, tanto na área urbana quanto rural.
Recentemente, a modernização alcançou a Perimetral Norte, desde a Moreira César até a BR-116. Além disso, várias ruas da cidade já foram totalmente atualizadas, incluindo Tronca, Angelina Michielon, Conselheiro Dantas, Sarmento Leite, entre outras. Os arredores dos estádios Centenário e Alfredo Jaconi também receberam novas luminárias.
Norberto Soletti, secretário de Obras e Serviços Públicos, destacou a importância dos novos pontos de iluminação para a segurança da população. "A iluminação pública é essencial para a segurança. As novas luminárias LED proporcionam uma luminosidade melhor e maior segurança à noite. Embora o projeto esteja apenas começando, a concessionária tem um plano de trabalho e deve cumprir as metas estabelecidas para garantir a modernização completa da rede em 15 meses."
Com condições climáticas favoráveis, a concessionária substitui entre 250 e 300 luminárias diariamente. A redução das demandas reprimidas é um reflexo desse ritmo acelerado. "Estamos cientes das preocupações da população e estamos trabalhando tanto na modernização quanto na substituição de lâmpadas queimadas. O processo de troca de lâmpadas queimadas é mais demorado devido ao deslocamento entre os pontos, mas a substituição de ruas inteiras torna o trabalho mais eficiente", afirmou o secretário.
Desde 1º de julho, o Consórcio Luz de Caxias do Sul disponibilizou um call center (0800 000 4062) e atendimento presencial na BR-116, nº 16.585, bairro De Lazzer. O aplicativo e o site para relatórios e solicitações estão passando por ajustes e devem estar totalmente operacionais em agosto.
Comentários