Postos vendem gasolina a R$ 3,89 o litro nesta quinta-feira (25)
No Dia Livre de Impostos ocorre a distribuição de fichas, o abastecimento iniciou às 8h e se estende até as 11h
Nesta quinta-feira (25), as empresas participantes da ação arcam com os custos tributários para mostrar o tamanho da carga tributária nos combustíveis. No Rio Grande do Sul, a SIM Rede de Postos preparou o projeto que venderá gasolina a R$ 3,89 por litro em 5 unidades selecionadas. O preço exclui todos os impostos, contribuições e taxas cobrados do combustível. - Os altos impostos afetam muito o combustível, um produto essencial para a economia, impulsionando os custos produtivos, encarecendo os fretes e, por fim, chegando até a mesa dos consumidores. Essa situação tem consequências diretas no orçamento das famílias, tornando ainda mais desafiador equilibrar as finanças domésticas.
É essencial que sejam buscadas soluções para aliviar essa carga tributária excessiva, de forma a promover o desenvolvimento econômico e garantir o bem-estar da população. A pauta se torna ainda mais relevante, já que na virada do mês os combustíveis que estavam isentos de imposto federal voltarão a ter tributação.– comenta Diego Argenta, Superintendente de varejo da Sim Rede de Postos.
A venda ocorrerá em cinco postos da rede, nas cidades de Porto alegre, Caxias do Sul, Pelotas e Bagé. Ao todo, 100 fichas serão distribuídas nesta quinta, com limite de 20 litros do combustível por motorista. O abastecimento deve se estender até as 11h. O pagamento do abastecimento será restrito em dinheiro, pix e cartão de débito. Este ano é a décima vez que a SIM Rede de Postos participa da ação alusiva ao DLI. Confira os postos participantes: Bagé: SIM Unipampa (Avenida Santa Tecla, 3350 - bairro Getúlio Vargas) Caxias do Sul: SIM Shopping (Rua João Nichele, 2227 - bairro Sanvitto II) Pelotas: SIM Três Bicos (Av. Fernando Osório, 2.200 – bairro Três Vendas) Porto Alegre: SIM Ecoposto (Avenida Ipiranga, 999 – bairro Azenha) SIM Souza Reis (Rua Souza Reis, 443 – bairro São João)
Comentários