Andreia Favaron é vice-presidente do Coegemas - Ampla
A gestão é válida para o biênio 2023-2024.
O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), nomeou seus novos representantes na última semana. O órgão ligado a Famurs, possui representação nas 27 regionais do estado. No caso da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Ampla), a gestão fica a cargo da secretária de Saúde e Assistência Social de Vila Maria, Cátia Férri (presidente), da coordenadora do CRAS de Marau, Andréia Favaron (vice-presidente) e da Coordenadora do CRAS de Vila Maria, Isolete Dalchiavon (secretária). A gestão é válida para o biênio 2023-2024.
Em entrevista para a emissora, Andréia Favaron, relembrou que o objetivo do Coegemas é a integração, representação e apoio aos municípios no âmbito da política de assistência social. Todos os meses, explica ela, o colegiado pertencente à Ampla produz encontros híbridos para discussão de temas correspondentes a cada um dos 20 municípios associados.
Ainda segundo a vice-presidente, a regional tem entre as prioridades a retomada e o reconhecimento das políticas de assistência social, considerando os prejuízos gerados pela descontinuação de repasses - principalmente federais - registrados nos últimos anos. Outro ponto de destaque é a criação/fortalecimento de políticas públicas ligadas a imigração e, no mesmo sentido, a atenção às demandas ligadas à população idosa.
Comentários