Comissão de Direitos Humanos discute políticas para pessoas em situação de rua
A reunião abordou ações promovidas em âmbito municipal para a assistência social
A Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania do Legislativo e o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua (Comitê Pop Rua de Caxias do Sul) promoveram, na tarde desta quarta-feira (23/08), uma reunião pública. No plenário da Câmara Municipal, a condução das atividades coube à vereadora Rose Frigeri/PT, presidente da comissão. Na pauta, debate sobre pessoas em situação de rua, a visibilidade e a construção de política pública municipal para a assistência social.
Por conta da pandemia de Covid-19 aumentou o número de pessoas em situação de rua. Existem o total de 784 moradores de rua, em Caxias do Sul, sendo, em sua maioria, homens na faixa etária 25 a 39 anos. Agosto é o mês da luta, da visibilidade e dos direitos da população em situação de rua, tendo o seu dia comemorado em 19 de agosto de cada ano.
Além do vereadora-presidente Rose Frigeri/PT, fazem parte da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania os vereadores Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/MDB, Juliano Valim/PSD e Renato de Oliveira/PCdoB.
Comentários