Consórcio garante início das obras de ampliação e modernização do aeroporto de Passo Fundo
Baixar ÁudioOuça o anúncio feito pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, no player de áudio
Foto: Reprodução/Aeroportos do Mundo
O consórcio Traçado-Engelétrica confirmou ao governo do Estado que vai finalizar o projeto básico e realizará as obras de qualificação do aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo. O consórcio, que venceu a licitação efetuada no final de 2018, deverá apresentar um novo projeto em até 30 dias. Após a análise do conteúdo por parte da equipe técnica do governo e da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, os trabalhos de ampliação e modernização do aeroporto poderão iniciar.
Na semana passada o governador Eduardo Leite explicou que chegou a ser elaborado o contrato dentro do regime especial de contratações mas, até a empresa vencedora da licitação, não havia apresentado o projeto condizente para desenvolver o trabalho. A expectativa, quando do anúncio da empresa vencedora da licitação, era de que a obra fosse entregue para os usuários, no final de 2020. Agora, segundo a empresa, após a finalização do projeto e início da obra,o prazo será de um ano, sendo oito meses para as obras de pavimentação, drenagem e sinalização.
O investimento total a ser realizado no Lauro Kortz chega a R$ 45 milhões. As melhorias incluem novo terminal de passageiros, novo pátio de aeronaves, instalações contra incêndio, de segurança e de auxílio à navegação aérea.
Comentários