Leonismo da região sul tem encontro em Passo Fundo nesta semana
Delegações de Lions Clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estarão presentes
Foto: Divulgação
Passo Fundo vai sediar, a partir desta quinta-feira, 24/05, a Convenção do Distrito Múltiplo de Lions Clubes. O evento, em sua décima nona edição, deverá contar com a participação de 600 convencionais, que representarão 500 Lions Clubes e mais de 15 mil associados. De acordo com o diretor geral da convenção, Juarez de Souza Moreira, a abertura oficial e solene será às 20h, no Clube Comercial. A cerimônia inaugural será presidida por Luiz Roberto Gobbi, presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo e contará com a presença de dirigentes leonísticos dos três estados do sul, além de delegados e associados de dezenas de Lions Clubes.
A programação geral da convenção prevê a realização de seminário para novos dirigentes (governadores e vice-governadores eleitos nas convenções distritais realizadas em abril) nos dias 23 e 24 no salão de eventos do Prix Hotel. Na manhã da sexta-feira, 25/05, a partir de 9h, no Centro de Eventos da UPF, iniciarão os trabalhos da convenção, com o desenvolvimento de ampla programação. Entre os temas debatidos estarão a redução da fome, bandeira que a entidade está trabalhando em nível mundial, além de questões voltadas à saúde. Ponto alto da XIX Convenção do Distrito Múltiplo será a manifestação de Nicolás Jara Orellana, destacado integrante do leonismo equatoriano, eleito para exercer a função de diretor do Lions Internacional no período de 2018-2020.
Os trabalhos da convenção têm encerramento previsto para o sábado, 26/05, com visitação ao Hospital de Olhos Dyógenes Martins Pinto, localizado no Campus da UPF e considerado o maior empreendimento leonístico do Distrito LD-7, que engloba a regional de Passo Fundo, incluindo o Lions Clube de Marau. Paralelamente às atividades da convenção, haverá a reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo, com participação dos governadores dos 9novedistritos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Em mensagem dirigida aos Lions Clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o diretor-geral da XIX Convenção, CL Juarez de Souza Moreira, enfatizou que Passo Fundo, a sede do evento, é “uma cidade excepcional, líder regional nas áreas da educação, saúde, serviços, comércio, indústria e agronegócio, além de ostentar o título de Capital Nacional da Literatura”. Conforme o diretor-geral, os organizadores do conclave “aguardam os convencionais com grande expectativa, podendo garantir que a participação de todos na XIX Convenção será benéfica do ponto de vista do crescimento e amadurecimento do leonismo, bem como do estreitamento de laços de amizade e de liderança”.
Comentários