Fogo Simbólico da Pátria chegou em Marau nesta segunda-feira
Em Marau, o lema da Semana da Pátria de 2018 será: “Na diversidade, somos todos brasileiros”
Nesta segunda-feira, 20/08, a Liga da Defesa Nacional, juntamente com lideranças e autoridades de Marau, receberam, no quartel da Brigada Militar, o Fogo Simbólico da Pátria. A chama que vem da capital Porto Alegre chegou no município por volta das 18h. A centelha permanece na sede do 3º Esquadrão da BM até o dia 01/09, quando será levada para o Altar da Pátria, na Praça Elpídio Fialho. Na data acontece a abertura da Semana da Pátria.
As atividades seguem até o dia 07/09, quando haverá o tradicional Desfile Cívico, na Avenida Júlio Borella. Segundo o presidente da Liga da Defesa Nacional em Marau, Antônio Borella De Conto, a estimativa é de que aproximadamente 60 entidades e escolas passem pela principal via da cidade, em manifestações de amor e respeito à nação. O apelo do presidente da Liga é para que os participantes não se exponham partidariamente durante o ato que será realizado pela manhã, e não será transferido. “Caso chova, o desfile será cancelado”, afirma De Conto. Ouça no player de áudio a íntegra da entrevista. Também no dia 07/09, ocorre, pela parte da tarde, a 2ª edição do Passeio Ciclístico Dionísio Marin.
Entre os eventos que integram a programação da Semana da Pátria em Marau, está confirmada a sessão solene da Câmara de Vereadores. O legislativo presta homenagens à Pátria no dia 03/09, a partir das 20h.
Este ano, o tema nacional da Semana da pátria vai homenagear o Projeto Rondon. No Rio Grande do Sul, as homenagens serão para o Tribunal de Justiça Militar que completa 100 anos em 2018. Em Marau, o lema definido pelas entidades é: “Na diversidade, somos todos brasileiros”.
Veja na galeria algumas fotos da cerimônia.
Comentários